Como Surgiu?

"Desvendando Teatro", surgiu a partir da percepção da necessidade de um espaço virtual com informações completas, concisas, diretas e simples sobre TEATRO.

Muitas pessoas buscam informações sobre o assunto, mas dificilmente encontram fontes e, quando encontram, nem sempre as respostas obtidas sanam suas dúvidas.

Hoje, o site mantém informações consistentes arduamente pesquisadas, um grande acervo de textos disponíveis para download de forma totalmente gratuita e um espaço inteiramente destinado à divulgações de espetáculos, festivais, etc.

O site não possui banners de divulgação em grandes portais e por isso só o que pede-se em troca é divulgação! É muito importante que após visitar o site e certificar-se de sua idoneidade, as pessoas o indiquem aos amigos ou façam link em suas páginas pessoais, ajudando-nos assim a difundir a arte e fazer deste site uma ferramenta cada vez mais útil.

Nossa Missão

Amamos teatro! Amamos o que fazemos! Amamos manter este site ativo!

Nossa principal missão é abordar informações relacionados às Artes Cênicas com uma linguagem, simples, esclarecedora, sem deixar nada relevante de lado e sem floreios. Almejamos ainda, proporcionar interatividade e o intercâmbio de informações entre profissionais da área.

Assim, esperamos que os amantes do teatro apreciem esse espaço e que este possa ser útil como fonte de pesquisas para aqueles que desejam saber e aprender mais.  E àqueles que ainda não amam essa arte, que este site possa ser como uma pequena centelha com potencial suficiente para dar origem à uma grande chama... A chama do amor pelo teatro, pelas artes em geral, pela cultura!

 

"Ame, interaja, desvende TEATRO!"

 

A Equipe

Fontes Bibliográficas

A Criação de Um Papel (Constantin Stanislavski)

A Construção de Um Personagem (Constantin Stanislavski)

A Preparação do Ator (Constantin Stanislavski)

O Manual do Ator (Constantin Stanislavski)

Estudos Sobre Teatro (Bertolt Brecht)

Iniciação ao Teatro (Sábato Magaldi)

Panorama do Teatro Brasileiro (Sábato Magaldi)

Introdução às Grandes Teorias do Teatro (Jean-Jacques Roubine)

A Arte do Ator (Jean-Jacques Roubine)

A Linguagem da Encenação Teatral (Jean-Jacques Roubine)

Ator e Método (Eugênio Kusnet)

O Teatro de Meyerhold (Vsevold Meyerhold)

O Teatro e seu Duplo (Antonin Artaud)

Teatro Completo (Qorpo Santo)

100 Jogos Dramáticos (Maria Clara Machado)

Improvisação para Teatro (Viola Spolin)

Cartas A Uma Jovem Atriz (Marília Pêra)

Teatro Para Quem Nunca Fez Teatro (Tenê de Casa Branca)